5 ideias para aproveitar a quarentena

Quer estejas em teletrabalho ou não, os dias de quarentena não têm de ser um caso perdido.

Isolamento social ou, como muitos lhe chamam, quarentena. Aquele período de tempo que ninguém sabe ao certo quando vai acabar nem como tirar proveito dele.

Acreditamos que temos de ser capazes de tirar o máximo das situações, e esta não é exceção. Por isso, trazemos-te 5 dicas para que possas organizar o que andas a deixar para trás há meses e possas voltar à rotina de forma bem poderosa.

  1. Reorganizar o roupeiro

    Aproveita este período em que estás em casa e em que nos aproximamos do verão para dar uma volta ao teu roupeiro. Analisa as peças que já não utilizas ou não te servem e põe-nas de parte. O objetivo é terminar a quarentena apenas com as peças que vais mesmo dar uso, para que possas utilizar todas sem deixar nenhuma para trás. Quanto às peças que não utilizas, podes depois dá-las a uma amiga, entregar numa instituição ou colocar à venda numa plataforma online.


  2. Aprender novas técnicas de maquilhagem

    Sabemos que com a correria do dia a dia nem sempre é fácil perdermos tempo com grandes maquilhagens e acabamos por não nos dedicar a aprender novas técnicas para aplicar. Aproveita este período para pesquisar mais sobre o aquele tipo de eyeliner ou como esfumar melhor as sombras e vai treinando sempre que possas. Quem sabe quando for altura de voltar ao ativo já estejas uma autêntica makeup artist.


  3. Dar uma hidratação extra ao teu cabelo

    Supomos que durante este período não te falte tempo para mimares o teu cabelo. Aproveita para lhe dar um boost com uma hidratação caseira. Deixamos-te aqui com uma receita:

    2 colheres de máscara de hidratação
    1 colher de café em pó
    1 colher de açúcar

    Mistura tudo e passa o conteúdo no comprimento do teu cabelo. Deixa atuar durante 30 minutos, enxagua e utiliza condicionador.
    Mas atenção, esta receita pode não ser a mais indicada se tiveres madeixas loiras.


  4. Define coisas para fazer quando puderes sair

    Sabes aqueles planos que te passaram pela cabeça mas nunca chegaram a acontecer? Está na hora de deixarem de ser só planos. Aproveita esta quarentena para planeares aquelas atividades que pensas há séculos, seja ir ao SPA, mudar a cor do cabelo ou fazer um corte radical.


  5. Criar uma rotina de pele

    Sabias que são necessários cerca de 21 dias para criar um novo hábito? Isto significa que é a altura perfeita para te habituares a dispensar 30 minutos do teu dia para cuidares da tua pele. Pesquisa sobre os cuidados que deves ter e começa a colocá-los em prática. A tua pele agradece.

Tiraste notas? Esperamos ter-te ajudado a tornar este período mais produtivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *