Compra na net em segurança

Ensinamos-te uma forma simples, rápida e segura de fazeres as tuas compras online.
Já utlizas o serviço MBway?

Nos dias que correm, cada vez mais pessoas fazem as suas comprem online. Este tipo de negócio teve um crescimento ainda mais acentuado recentemente devido à pandemia que assola o nosso mundo e tem confinado as pessoas às suas casas.

Aquela simples ida ao supermercado tornou-se um risco para a nossa saúde e de todos os que nos rodeiam. Por este motivo, cada vez mais pessoas recorrem aos serviços online para fazerem as suas compras, mas quando chega a hora de pagar, a dúvida é sempre a mesma: como o poderei fazer de forma simples e em segurança?

Existem atualmente diversas formas de pagamento online que oferecem toda a segurança e nos protegem contra tentativas de burla e usurpação de dados.

Em Portugal, uma das formas mais seguras e fiáveis é o serviço MBway. Nos últimos anos este serviço tem crescido exponencialmente e hoje em dia permite a qualquer pessoa com um cartão bancário e um smartphone, efetuar as suas compras com toda a comodidade e segurança.

Como posso aderir?

A adesão é bastante simples. Basta que em qualquer caixa Multibanco escolhas a opção MBway e associes o teu número de telefone à app que previamente deves ter instalada no smartphone. Através de um código pin escolhido por ti, são então disponibilizadas todas as funcionalidades do serviço MBway.

Como funciona?

Caso estejas a comprar online através num dos vários supermercados, quer sejam outros sites nacionais, é bem provável que estes já disponibilizem o MBway como uma forma de pagamento. Para tal, basta selecionar esta opção, ser-te-á solicitado que adiciones o número de telemóvel associado ao serviço e de imediato recebes uma notificação da APP para confirmar o pagamento. Simples, rápido e grátis (ou com custos muito reduzidos, dependendo do teu banco). Dica: até no site das Finanças podes utilizar este método para pagar os teus impostos!

Se a opção MBway não estiver disponível como forma de pagamento, tens sempre a possibilidade de utilizar o serviço MBnet através da mesmo aplicação. Esta funcionalidade permite-te criar um cartão de crédito virtual, onde tu estipulas o montante máximo a pagar e podes optar por criar este cartão para uma compra única, sendo que este cartão virtual torna-se “descartável” e não pode mais ser utilizado numa segunda compra; ou então um cartão com validade à escolha, o que é ótimo para pagamentos recorrentes onde estipulas o montante máximo do mesmo. Por exemplo, se utilizares para pagar a tua subscrição de 10€ da Netflix, defines esse valor máximo e mesmo que os dados se extraviem, ninguém poderá utilizar para montantes superiores a 10€ por mês.

Atenção: nos últimos meses têm surgido notícias de várias burlas online utilizando o MBway. Nunca, em qualquer circunstância transmitas o teu código pin da app a outra pessoa e o único número que deve ser associado ao serviço é o teu!

Imagem: tirachardz – Freepik

César Neves

Mais um igual aos outros. Tanto tem de bom moço como de mau feitio (se não acreditam, perguntem à esposa). Deixou crescer a barba para parecer mais velho mas apenas o confundem com o Rui Unas. Workaholic por excelência, dorme pouco e mal e adora comer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *