Novo álbum de Nightwish “Human:||:Nature”

Cinco anos após o lançamento do último álbum desta banda finlandesa, o sucessor de “Endless Forms Most Beautiful” foi mundialmente lançado a 10 de abril e é GENIAL!

Nightwish é uma banda finlandesa de Metal Sinfónico formada em 1996 e que conta já com um repertório de 9 álbuns editados onde se inclui este novo Human:||:Nature.

Este novo álbum é composto por dois discos com um total de 17 músicas.

Ao preparar este álbum, o fundador Tuomas Holopainen, teclista e principal compositor, optou por enveredar por um caminho ligeiramente diferente do habitual. Fica descansado, se és fã de Nightwish vais encontrar os ritmos de guitarra e bateria assim como a voz inconfundível, angelical e potente de Floor Jansen, considerada já uma das melhores cantoras de sempre. No entanto, este álbum está dividido em duas partes, daí o nome – Human (humanos) e Nature (natureza).

A primeira parte do álbum conta com 9 faixas onde vamos encontrar os sons a que os Nightwish nos habituaram, onde destacamos o single “Noise”, que retrata a sociedade que vivemos hoje em dia, fortemente inspirado na série Black Mirror da Netflix, com passagem por temas como “Shoemaker”, dedicado a Eugene Shoemaker cuja história, se não conhecem, vale a pena pesquisar e onde Floor explorar (ainda mais) as suas capacidades vocais.

Na segunda parte do álbum, encontramos 8 faixas, integralmente dedicadas à natureza. Nesta segunda parte não vamos encontrar riffs de guitarra ou de bateria. Vamos sim encontrar uma ode à natureza, integralmente tocado por orquestra e com a voz de Floor e Marco em coro. Destaque para a última faixa do álbum “Ad Astra”, banda sonora de uma recente parceria de Nightwish com a organização World Land Trust que se dedica à conservação da floresta mexicana de Sierra Gorda.

Logo após o lançamento, Human:||:Nature atingiu o top de vários países por todo o mundo, com destaque para o 3º lugar em Portugal e com fortes elogios à genialidade da escrita de Tuomas e as capacidades vocais de Floor e Marco. É também evidente o reconhecimento das qualidades vocais do mais recente membro da banda, Troy, que além de tocar variadíssimos instrumentos, empresta também a voz principal a Harvest.

Como sempre, a guitarra de Hempu e a bateria de Kaito completam um ábum que vale muito a pena ouvir, mesmo para quem não é fã do género. Nightwish tem conquistado milhões de fãs mundialmente que não conseguem ficar indiferentes à qualidade desta banda.

Para 2020 estava agendada uma tour mundial com vários concertos já esgotados mas que devido à recente pandemia tiveram que ser reagendados. O final de 2020 e o ano de 2021 terão Nightwish nos palcos e esperemos que Portugal seja incluído também pois eu certamente comprarei bilhete no primeiro minuto.

Oiçam e digam-nos o que acharam!

Imagens: Nightwish

César Neves

Mais um igual aos outros. Tanto tem de bom moço como de mau feitio (se não acreditam, perguntem à esposa). Deixou crescer a barba para parecer mais velho mas apenas o confundem com o Rui Unas. Workaholic por excelência, dorme pouco e mal e adora comer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *