Primavera/Verão – As tendências de maquilhagem que vais querer usar

Mudam as estações, mudam os ânimos, as cores, os padrões e texturas. E na maquilhagem não é diferente, como tal vamos mostrar-te as maquilhagens que não vais querer deixar de experimentar esta Primavera/Verão.

Chegada as estações que nos trazem brisas mais quentes e as cores vibrantes da natureza, chega também a vontade de transpormos isso para os nossos looks, e para a nossa maquilhagem.
Esta Primavera/Verão vamos querer uma pele fresca e luminosa. Garantir que a nossa pele está bem tratada e hidratada será meio caminho para conseguirmos este look. Depois basta criarmos aquela a que chamamos “No Makeup – makeup” com um toque extra de luz e bronze. Aquela maquilhagem leve e simples que todas podemos fazer e usar no nosso dia a dia.

Não seria Primavera sem um toque de cor a aparecer com as flores que brotam lá fora, e por isso vamos aproveitar essa onda de cor e usá-la no nosso rosto.

Podemos fazê-lo de várias formas:

  • Eyeliner colorido: as cores néon estão em alta para este tipo de looks…
  • Sombra monocromática: um look super simples mas cheio de cor. Neste caso, vamos apostar nos tons pastel e usar apenas um tom, criando um smokey eye simples e prático.
  • Podemos trazer cor associada a brilho também: o glitter é uma forte tendência e podemos usá-lo para looks de festa mais extravagantes ou como apontamento para uma maquilhagem mais divertida.

As inspirações nos anos 60 estão em alta, por isso o famoso eyeliner está em alta também, tal como os looks em que apostamos em deixar as nossas pestanas ser o centro das atenções.
Para esta tendência podemos apostar no eyeliner preto ou, como já referi acima, apostar num eyeliner colorido.
Se queres apostar apenas nas pestanas, então usa e abusa de uma máscara de volume ou em pestanas postiças. Para as mais aventureiras, podem mesmo usar pestanas extravagantes e até coloridas.

Os lábios: o clássico vermelho continua a ser uma grande tendência, bem delineados, mate ou mais glossy.
Sim o efeito lábios molhados veio para ficar e o gloss, que outrora ficou escondido na gaveta, voltou em força. Transparente – para dar um toque molhado apenas, com um bocadinho de brilho – indo buscar a tendência glitter ou então com um toque de cor onde, por exemplo, poderíamos combinar um gloss pêssego num look monocromático com uma sombra do mesmo tom.

Usar e abusar das tendências, arriscar sem medo de errar e procurar inspiração por aí, serão sempre boas opções.
Qual será a tendência que mais irás usar?

Imagens: Fenty Beauty, Carolina Herrera, Zara, Sephora, Stradivarius,
Givenchy, Kiko Milano, Chanel, Bershka e Kylie Cosmetics.

Soraia Vilela

Soraia, 30 anos e uma pessoa apaixonada pela beleza da vida. Tudo o que esteja ligado à area da moda e beleza são temas apaixonantes. Desde cedo que está ligada ao mundos das artes. Maquilhadora Profissional desde 2012, quer trazer cor e alegria aos seus artigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *