Quarentena: Viajar sem sair de casa? Sim!

Viagens e passeios adiados ou cancelados e férias ainda por definir… Ninguém sabe o que esperar dos próximos tempos devido à pandemia do Covid-19…

A verdade é que, fazer as malas e estar de partida é, por estas semanas de quarentena, uma miragem. No entanto, tal não impede que se procure conhecer outros lugares de uma outra forma, aproveitar o tempo para começar a preparar a viagem adiada ou aquela que sempre quiseste fazer.

Vamos enumerar quatro formas que nos permitem viajar em tempo de quarentena sem sair de casa. E, não esqueças, não saias de casa para o teu bem e o de todos.

Ler é a forma que nos faz viajar e sonhar mais em tempo real. Imaginamos a história, o lugar, as pessoas, o cheiro, a gastronomia, o tempo…

Aprender uma nova língua é a forma de quando visitares o teu país de sonho, estares mais perto das pessoas que lá moram. A língua é a forma mais importante de comunicação.

Aprende a cozinhar receitas de outros países. O paladar é também uma viagem e não faltam, na internet, receitas de todos os pontos do mundo.

Faz visitas virtuais àquela cidade de sonho através de vídeos produzidos por turistas e, se gostas de museus, ficas a saber que alguns deles abriram as suas salas online. Por isso, nada de desculpas e aproveita para ir até Paris, Londres, Nova Iorque, Milão e, claro, conhecer melhor o nosso lindo país.

Já adotaste alguma destas formas de viajar sem sair do lugar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *