Adaúfe: Um paraíso escondido

Chegámos a Braga e damos-te a conhecer mais um paraíso escondido no nosso belo Portugal.

E porque o bom tempo está aí a bater à porta, mas as circunstâncias que vivemos continuarão a não nos permitir grandes aglomerações as praias fluviais podem ser uma boa opção para uma tarde em família.

Na freguesia de Adaúfe, concelho de Braga, encontrámos a praia fluvial do Adaúfe. Considerada das mais belas de Portugal, foi a única do concelho com a certificação da Administração da Região Hidrográfica do Norte.

Vamos conhecer?

Banhada pelo o Rio Cávado, apresenta-nos uma paisagem de tirar o fôlego e uma ampla zona verde propícia à prática de desporto.

Pelas suas águas cristalinas, descobrimos algumas cascatas, um moinho muito antigo (com um interessante engenho de água) e ainda algumas rochas que permitem aos mais aventureiros a deslocação pelo rio e a observação da sua beleza em todas as perspetivas.

Dispõe ainda de uma zona bastante agradável de piquenique e de um vasto areal nos seus trilhos. Tudo pensado para o conforto e um melhor aproveitamento de quem por ali passa.

Seja em família ou sozinho, para passar o dia ou apenas respirar ar puro, é impossível não ficar rendido à beleza natural deste local.
Experimentem, não se vão arrepender!

Alexandra Maia

Alexandra Maia, 31 anos, estudou psicologia mas a sua grande paixão é a fotografia. Em 2019 fez um curso de fotografia para aprofundar os seus conhecimentos e faz desta paixão o seu grande hobbie, viajando de máquina ao ombro e capturando todos os momentos. Partilha todas estas experiências no seu bloque pessoal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *