Cortes de cabelo – Tendências

Se há uns anos atrás era comum, e super normal, os nossos pais e avós irem a barbeiros cortar o cabelo, ou aparar a barba, hoje em dia é moda!

Nos últimos tempos são cada vez mais as barbearias que compõem as ruas das nossas cidades e já não são apenas os pais ou avós a frequentá-las. Os adolescentes e os jovens-adultos são, sem dúvida, o grande público-alvo destes também espaços de beleza. Quem o diz é Pedro Vieira, profissional da área há mais de 3 anos e um dos gerentes do “X BarberShop” em Machico, um dos maiores Concelhos da Ilha da Madeira.

Apesar de estar na moda, a profissão “tem pernas para continuar a andar” mas, segundo o barbeiro, para tal acontecer é fundamental que os profissionais continuem a “marcar presença recorrente em formações, porque afinal, há sempre algo de novo para aprender. Sempre haverá!”

De modo a que os nossos leitores fiquem também a conhecer um pouco mais sobre as diferentes tendências de cortes masculinos, Pedro Vieira esclareceu a nossa revista afirmando que “existem os fades ou degradê , sejam eles low (baixo), médium (médio) ou High (alto)”, sendo que também alguns clientes “mais arrojados” optam por algum tipo de design.

Podes e deves escolher o corte de cabelo com que mais te identificas. Nesta edição, a Blogazine deixa-te aqui alguns exemplos.

1. Degradê low

No efeito low, o degradê inicia-se um pouco a cima da nuca, tendo menos contraste e mais textura nas laterais da cabeça. É, portanto, suave e sem grandes divisões.

2. Degradê medium

Neste estilo, o degradê inicia-se com uma linha ligeiramente a cima que a anterior, mais precisamente entre as orelhas e o topo da cabeça. O efeito gradual é iniciado na metade da cabeça, criando um contraste um pouco mais súbtil do que o do high e mais intenso do que o low.

3. Degradê high

Este degradê é dos três tipos, a versão em que o corte fica mais próximo ao topo da cabeça. Há então um contraste mais vincado entre os fios de cabelo mais longos e as laterais da cabeça, que estão bem mais curtas. Uma ótima opção para os dias quentes de verão!

Esperamos que tenhas gostado destes exemplos que aqui te deixamos no que toca às tendências de corte de cabelos masculinos.

Fotos: X BarberShop

Daniela Abreu

Técnica Superior de Comunicação e Media - Gabinete de Comunicação e Imagem CMMachico - Cofundadora da NiM: New in Madeira - Blog "All about feelings" https://danielaferreiraabreu.wordpress.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *