Farto de estar em casa? Temos 5 desafios!

Nem sempre é fácil arranjar motivação ou novas coisas para fazer durante estes dias de confinamento. Deixamo-te 5 desafios para que te sintas com motivação todos os dias.

Neste momento, estamos todos perante a mesma situação e é certo que não são tempos fáceis, mas uma das coisas que mais nos motiva a ultrapassar estes tempos difíceis é saber que não estamos sozinhos. No entanto, nem sempre é fácil arranjar o que fazer, mesmo que seja em situação de teletrabalho. O tempo parece que multiplicou e damos por nós sem saber o que fazer.

Reunimos uma lista de coisas que podes fazer e que podes repetir todas as semanas. É uma espécie de desafio: cinco dias, cinco tarefas.

Dia 1 – Cozinha um prato novo

Porque não meter as mãos na massa e fazer aquele prato que queres muito experimentar, mas que nunca tinhas tido tempo ou havia o receio de não ficar bem? Exato, todos já estivemos nessa situação. Esta é a altura ideal para te aventurares na cozinha. Há tempo para tentar perceber a receita, tempo para procurar todos os ingredientes necessários e ainda tempo caso seja necessário repetir.

Dia 2 – Arrumar uma divisão da casa

“Para o próximo fim de semana, vou dedicar-me a fazer limpeza a fundo à cozinha”. Quantas vezes já não disseste esta frase e depois chegou o fim de semana e surgiram mil coisas e ficou sem efeito? Muito bem, agora não há desculpas. O tempo sobra e todas as semanas podes tirar um dia para te dedicares à limpeza profunda de uma divisão da casa: tirar cortinas, deitar fora coisas que guardas e que nunca mais precisas delas, mudar a disposição das coisas. Tanta coisa para fazer e que no final trará uma sensação de satisfação, que vais perguntar-te “como é que não fiz isto mais cedo?”.

Dia 3 – Ler um livro

Terceiro dia, um dia mais relaxado, a ler no sofá. Já é mais que merecido. Pega naquele livro que compraste e só leste uma página e que passas a vida a prometer retomar a leitura e toca a ler. Um chá, o sofá, o livro… Há melhor combinação?

Dia 4 – Organizar fotografias

Esta é uma boa altura de dar uma revisão pelo arquivo fotográfico, recordar momentos, apagar fotografias repetidas e selecionar as melhores para quando for possível revelar e juntar aos álbuns fotográficos. Desta forma poderás juntar as tuas melhores fotografias num só local. Afinal ter fotografias impressas é sempre melhor que apenas no computador, certo?

Dia 5 – Praticar exercício físico

Foram uns longos dias, sempre a fazer coisas e apostamos que também a comer um pouquinho mais. Neste último dia, propomos-te atividade física. Uma corrida, exercícios localizados, yoga… Deixamos ao teu critério. E não te esqueças que neste mundo online, não faltam atividades físicas. É muito importante mexer o corpo e o exercícios ajuda não só a manter a forma física, como a reduzir o stress e a ansiedade acumulados nestes dias mais complicados. Faz aquilo que te sentires mais à vontade. Corpo e mente agradecem.

E que tal as nossas sugestões? O que têm feito até agora?

Ana Marinho

Com 24 anos, licenciada em Comunicação e Media e apaixonada por jornalismo.

One thought on “Farto de estar em casa? Temos 5 desafios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *