10 Truques para arrasar na cozinha!

Há pequenos truques e detalhes que podem mudar para sempre os nossos cozinhados. Vamos conferir?

Guarda as cascas do camarão: quando confeccionares alguma refeição que leve camarão descascado não desperdices as cascas. Guarda-as num saco e congela. Mais tarde podes fazer um excelente e rico caldo de marisco para utilizar em pratos de peixe ou num delicioso risoto.

Não batas demasiado a massa de bolo: a massa para fazer bolo deve ser envolvida e não batida. Ao bater muito começamos a desenvolver glúten, isso é o que se faz no pão. Nas massa de bolo o ato de bater muito faz com que o mesmo em vez de fofo e macio, acabe por ficar duro e seco.

Acidez da cebola: é sabido que nem toda a gente gosta do sabor da cebola crua. Para isso existe um truque muito fácil, basta coloca la já partida em água gelada.

Água da cozedura de massas: as diversas massas contêm muito amido, o que faz com que a água da sua cozedura seja perfeita para fazer molhos, pois o amido ajuda a deixá-los mais encorpados.

Fermento apenas no final: quando fazemos um bolo, o fermento é sempre colocado no final da preparação da massa. Se o colocarmos antes, o mesmo começa a fermentar antes do previsto fazendo com que o bolo não cresça tanto.

Bacon crocante: para deixar as tuas fatias de bacon mais crocantes, basta polvilhar com um pouco de farinha.

Sal nas sobremesas: pode até parecer estranho, mas uma pitada de sal nos doces vai ajudar a realçar o sabor dos mesmos.

Regular a acidez do molho de tomate: se achas que os teus molhos de tomate ficam muito ácidos, basta juntares uma colher de açúcar para equilibrar o sabor.

Molhos bechamel sem grumos: se por acaso ao fazeres o teu molho bechamel caseiro este ficou com grumos, não desesperes. Tritura um pouco com a varinha mágica e já está.

Peixe fresco: se não sabes como distinguir o peixe fresco do mais antigo na hora da compra, basta reparares nas guelras e nos olhos. O peixe fresco tem os olhos mais brilhantes e as guelras bem vermelhas.

Conhecias estes truques?

.

Imagens: Mega Curioso, Clube do Diabetes

Sandra Sousa

Sou a Sandra e tenho 32 anos de pura gulodice! Na culinária tenho umas das minhas grandes paixões, entre tachos e panelas gosto de fazer a magia acontecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *