Um Refúgio Milenar

Da praia para o monte, os paraísos multiplicam-se. Vamos conhecer?

No concelho de Braga trazemos um paraíso florestal. No monte de São Lourenço encontrámos o Castro com o mesmo nome.

De grande riqueza arqueológica este castro foi construído no período da Idade do Bronze, séc. IV a.c e habitado durante vários períodos históricos, nomeadamente na era medieval

Aqui encontrámos povoados fortificados onde as casas eram construídas em patamares e geralmente rodeadas por lajeado. A defesa era garantida por três muralhas.

Para um melhor estudo arqueológico, o castro encontra-se divido em vários sectores, todos identificados por diferentes placas informativas para quem o visita perceber um pouco da dimensão histórica do local.

Além de toda esta beleza milenar, este local brinda-nos com uma riqueza natural fora de série. Das mais variadas árvores a outras espécies de plantas, aqui o ar puro multiplica-se de km para km.

Percorrendo os seus trilhos descobrimos ainda a capela de São Lourenço, e um miradouro com vista para o Atlântico e toda a orla costeira.

Aqui encontramos todo um ambiente convidativo a belas caminhadas quer em família ou a dois.
Desfrutem muito!

Alexandra Maia

Alexandra Maia, 31 anos, estudou psicologia mas a sua grande paixão é a fotografia. Em 2019 fez um curso de fotografia para aprofundar os seus conhecimentos e faz desta paixão o seu grande hobbie, viajando de máquina ao ombro e capturando todos os momentos. Partilha todas estas experiências no seu bloque pessoal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *