Como fazer o eyeliner perfeito?

Adoras eyeliner e tens dificuldade em fazer? Hoje contamos-te os truques para o eyeliner perfeito!

Quantas vezes já tentaram fazer um eyeliner e sentiram que não conseguiram? Ou não ficou igual dos dois lados, ou ficou diferente ao abrir o olho, ou não sabem usar… Já não há mais desculpas.

Não te podes esquecer que para um eyeliner bem sucedido é preciso treino, e se desistes à primeira nunca vais chegar ao desejado eyeliner.

É normal errar, é normal fugir fora da linha… Vai sem medos, tem contigo toalhitas desmaquilhantes e cotonetes para te ir auxiliando e limpando o que esta torto ou a mais.

Vamos então deixar aqui o passo a passo:

Primeiro, vamos perceber qual a melhor inclinação para o eyeliner no nosso olho. Com o olho aberto a olhar em frente (para o espelho), pega num lápis ou pincel e encosta-o ao olho como se estivesses a fazer uma continuação da linha inferior do teu olho até ao final da tua sobrancelha (caso seja mais fácil podes fazer desde o final da narina e olho – muitas vezes a nossa sobrancelha termina no sitio errado).

Para não começares logo com o eyeliner (que é mais intenso) pega num pincel de olhos biselado e uma sombra preta ou castanha escura. Isto vai ajudar-te a criar a base para o eyeliner e caso seja necessário, mais fácil de limpar. Não te esqueças de usar a inclinação da linha imaginaria do passo anterior.

O ideal é segurares o teu olho sem puxar a pele para criares o eyeliner. Com olho aberto, cria um triângulo com a sombra para depois te guiares. Este passo vai ajudar a criar um triangulo que fique bem com o teu olho.

Agora pega no teu eyeliner favorito (o mais fácil será em caneta ou em gel), e pinta por cima do que foi feito no passo anterior.
Cria uma linha bem fina desde o canto interior do olho até a centro do olho. Todo o processo tem de ser feito bem junto à linha das pestanas.

Para finalizar, faz a ligação das duas partes anteriores. Não tenhas medo de dar alguns retoques, alguns acertos até ficar como gostas. Sem pressões, e não te esqueças, o cotonete (ou o toalhete) é o teu melhor amigo.

Depois de tudo isto podes acrescentar um toque de luz no canto interno do olho, um toque de cor na linha de água e nas pestanas inferiores.

Dá asas à tua imaginação e principalmente, treina, treina e treina, não desistas à primeira!
Depois disto, vais tentar?

Soraia Vilela

Soraia, 30 anos e uma pessoa apaixonada pela beleza da vida. Tudo o que esteja ligado à area da moda e beleza são temas apaixonantes. Desde cedo que está ligada ao mundos das artes. Maquilhadora Profissional desde 2012, quer trazer cor e alegria aos seus artigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *