TOP 3: Destinos únicos a visitar virtualmente

Não sair não significa que não possas explorar o mundo. A Blogazine sugere-te 3 destinos únicos que podes visitar virtualmente.

Apesar da realidade de incertezas que corre nos dias de hoje, há algo de bom a acontecer com a evolução das novas tecnologias. Embora não possamos embarcar num avião, os responsáveis pelo turismo de alguns lugares mundialmente conhecidos estão a oferecer a fantástica oportunidade de os visitar virtualmente.

Curiosamente, a comercialização de viagens virtuais tem aumentado exponencialmente com a chegada da pandemia. Valeriy Kondruk, CEO da empresa de viagens virtuais Ascape, disse recentemente que os downloads da sua aplicação cresceram 60% em relação a dezembro e duplicaram desde janeiro.

Estas experiências virtuais são a fuga perfeita para fugires à rotina do teu dia a dia. Visita connosco estes 3 lugares fantásticos através de fotos ou vídeos de 360° onde tu podes explorar a paisagem como bem entenderes.

muralha da china

Grande muralha da China

O The China Guide oferece aos seus visitantes a oportunidade de fazer uma caminhada virtual pela Grande Muralha da China. No site irás encontrar imagens de diferentes pontos localizados entre Jinshanling a Simatai.

A Grande Muralha tem mais de 2.000 anos de história e estende-se ao longo de 6.000 km. Sendo uma das estruturas antigas mais impressionantes do mundo, não podes perder esta oportunidade de a visitar.

cavernas de carlsbad

Cavernas de Carlsbad

Gostarias de explorar as profundezas das grutas mais complexas e surpreendentes do mundo? Agora já podes caminhar pelo Parque Nacional das Cavernas de Carlsbad, no Novo México. Através de algumas fotografias a 360º poderás explorar alguns recantos das 100 cavernas de Carlsbad.

Lá existem vestígios de restos sobrenaturais, consumidos pelo ácido, de um recife de fósseis do período geológico Permiano. Atravessa a escuridão das cavernas e deixa-te fascinar com as estalactites, estalagmites e alguns morcegos escondidos de fazer arrepiar.

floresta de bambu

Viaja pelo Japão

Vive uma experiência japonesa ao explorares virtualmente alguns dos pontos turísticos mais famosos do Japão. A Organização Nacional de Turismo do Japão criou uma experiência virtual que proporciona passeios por Fushimi Inari, pela floresta de bambu, pelo cruzamento de Shibuya, pelo parque de Nara, por gueixas e com cheirinho a sushi.

O vídeo revela uma realidade virtual a 360º levando-te a lugares espetaculares, na junção do japão tradicional, moderno e natural.

Veste o pijama, calça umas pantufas e instala-te confortavelmente no teu sofá. Vem embarcar nesta viagem virtual! O mundo espera por ti!

Cristina Marques

É amante de viagens, uma food lover e adora fotografia paisagística. Gosta também de ler e escrever sobre destinos turísticos e, em 2017, criou o seu próprio blog de viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *