Dia Mundial da criança: O que fazer?

Como comemorar o Dia Mundial da Criança num tempo que ajuntamentos são desaconselhados? Descobre!

O Dia Mundial da Criança está a chegar e este ano não vão existir as atividades a que os miúdos estão habituados. Quando éramos crianças, o dia 1 de junho era um daqueles que ansiávamos para podermos passar o dia inteiro a brincar com outras crianças. Este ano, infelizmente, não é possível fazer as habituais atividades, por isso a Blogazine reuniu algumas sugestões para que possas divertir-te com as crianças que tens em casa de uma forma segura.

Cozinhar com as crianças

Calma, não vamos pô-las a mexer em coisas perigosas, mas a verdade é que todos os mini seres que conhecemos, são muito curiosos e andam sempre a ver o que os adultos andam a fazer na cozinha. Sugerimos que nesse dia sejam eles a preparar o pequeno almoço, com supervisão e ajuda, claro! Umas panquecas onde são eles a decorar o prato, um sumo de laranja, um leite com cereais… Eles vão entreter-se e vão sentir-se uns mini adultos ao fazer estas tarefas.

Momento de exploração

As crianças adoram explorar e brincar na terra. Encontra um sítio perto de casa onde possas ir com o teu explorador em miniatura. Um chapéu, uma mochila e eles vão sentir-se uns verdadeiros donos da natureza. Aproveita para lhes explicar algumas coisas sobre a natureza e mostrar-lhes que brincar cá fora pode ser tão ou mais divertido do que passar o dia inteiro em frente a uma consola ou um computador.

Cinema em casa

Compra umas pipocas e deixa o mais novo da casa escolher o filme. Voltar à infância por umas horas e ver um filme de princesas ou então de super- heróis. Se o mais novo não se decidir, uma boa ideia é mostrar-lhe os teus filmes preferidos de infância para que eles possam ficar a conhecer os desenhos animados que acompanharam a infância dos mais velhos. De certeza que irão adorar!!

Fazer o jantar preferido

Todos sabemos que os mais novos não são muito adeptos de uma alimentação muito saudável e que as suas preferências passam por coisas que devemos de manter o mais possível fora dos nossos hábitos alimentares. No entanto, no dia da criança é merecido um jantar mais calórico e sugerimos que faças para jantar a comida preferida do teu filho, incluindo sobremesas e ainda aquele refrigerante que ele tanto gosta! Um dia não são dias e vamos lá ver, nós também adorávamos assim uma refeição gulosa!!

O que achaste destas sugestões? Apostamos que independentemente de tudo, terão um super dia. Partilha connosco as tuas ideias para passar o dia com teu pequenote, vamos adorar saber 🙂

Ana Marinho

Com 24 anos, licenciada em Comunicação e Media e apaixonada por jornalismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *