Barcelona: O que visitar?

Queres visitar Barcelona? Deixamos-te as melhores dicas!

Barcelona é a segunda maior cidade de Espanha, a mais cosmopolita e o maior porto do mediterrâneo. É famosa pela sua arte e arquitectura da linha da frente. Para quem já visitou Barcelona sabe que é uma cidade considerada tranquila tendo em conta o número de habitantes que lá vivem, mais os milhões de turistas que a visitam durante o ano.

Quando visitar Barcelona?

Como cidade cosmopolita que é, Barcelona é um destino all-year-round. É perfeita para uma escapadinha de fim de semana sozinho/a, a dois ou em família.

É verdade que primavera e verão (de abril a setembro) oferecem o melhor de Barcelona. Para além dos prazeres perenes de Barcelona, adiciona uma agenda musical e artística repleta de eventos, como o festival Primavera Sound e o Sónar e temperaturas boas para uma ida à praia. Escusado dizer que são os meses mais apinhados de turistas.

Se queres visitar a cidade sem multidões, opta pela época baixa (outono e inverno) com o bónus do alojamento ser mais barato.

O que visitar em Barcelona?

Para uma primeira vez em Barcelona, a vontade é visitar tudo, claro! Como dissemos anteriormente a cidade é tranquila comparada com outras cidades europeias, Paris ou Roma por exemplo. Mas, o que fazer? Sugerimos então alguns pontos a visitar. Vem daí.

Bairro Gótico de Barcelona

Um labirinto medieval de pracetas, lojas, ruas secretas e tentações assim é o Barri Gòtic, o charmoso Bairro Gótico. Vai certamente perder-se neste emaranhado de ruelas e vielas medievais mas é aí que reside grande parte do charme deste bairro singular.

Plaça de Catalunya

A Plaça de Catalunya é a praça principal de Barcelona, onde está o coração comercial da cidade. Dali saem as várias avenidas que ligam o centro à praia e o centro aos bairros superiores. De dia, a praça anima-se de pessoas (e pombos!) que partilham o espaço para um momento de descanso ou para os afazeres das compras. À noite, as fontes iluminadas atraem pessoas locais e visitantes para um típico serão espanhol, sempre até altas horas.

Obras do Antoni Gaudí

Gaudí foi o arquitecto que praticamente reformulou do que é hoje Barcelona. Há vários edifícios desenhados por ele que se pode visitar mas apenas destacamos dois deles, talvez os ícones mais conhecidos na cidade, são eles, a Sagrada Família e o Parque Güell.

  • A Sagrada Família

É, mesmo em obras, linda! Expoente máximo do génio Gaudí, a igreja da Sagrada Família é uma obra viva em constante mutação. A obra foi iniciada em 1882 e em 1883 foi entregue a Gaudí que reformulou todo o projecto e inacabado até hoje! Gaudí ia improvisando à medida que se completavam parcelas da construção. Apenas duas das fachadas estão completas, a Fachada da Natividade e a Fachada da Paixão. Só recentemente foram iniciados os trabalhos para a Fachada da Glória.

  • Parque Güell

O que chama mais atenção logo à primeira vista são as cores, ou melhor, a mistura de cores.

Este parque urbano é a imagem postal de Barcelona e garantimos que vão perder bastante tempo a tentarem tirar a selfie perfeita. Dificilmente conseguirás explorar todos os recantos, e cada um deles reserva sempre uma surpresa. Mas ao final do dia, as cores tornam-se mais vibrantes e brilhantes – e cor é coisa que não falta no Parque Güell como dissemos.

Camp Nou

Não podíamos deixar de enumerar esta bela atracção por amantes de futebol ou fãs do Barça! Nem que não o seja tem sempre graça visitar!

Existem várias excursões de um dia que pode fazer a partir de Barcelona. Por isso parta à descoberta dos encantos da Catalunha ou aproveite para fazer algumas actividades em Barcelona, como seja andar caiaque ou fazer um passeio de balão.

Se fores a Barcelona, vais adorar mas toma nota de que Barcelona é uma das cidades mais visitadas do mundo. Prepara-te para multidões nas atracções turísticas mais procuradas (Sagrada Família, Parque Güell, etc.,).

Boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *