Corpo luminoso: Descobre como conseguir

Calor, roupas mais curtas, raios de luz.. Vamos brilhar? Trazemos-te alguns produtos para dar aquele Glow incrível à tua pele.

Com a chegada do calor, vemos pessoas nas redes sociais, televisão e revistas a exibir uma pele dourada e cheia de brilho. Muitas vezes não conseguimos perceber como ter uma pele assim.
Hoje decidimos dar-te o empurrãozinho que faltava para te aventurares e levares o brilho para a tua vida.

Normalmente os produtos usados para este efeito, são cremes ou óleos secos, super fáceis de usar e muito idênticos aos que já costumamos usar no dia a dia (sem brilho).

Este tipo de produtos, para além de nos dar um glow incrível à pele, ajudam também a hidratar ou a complementar a hidratação já usada. Aplicam como o creme/óleo que já costumavam aplicar, contudo, alguns deles podem e devem ser usados com a ajuda de um pincel denso, próprio para aplicação de produtos no corpo.
Imaginem vestirem uns calções, uma saia ou um vestido e as vossas pernas estarem com um brilho digno de passadeira vermelha… Aquela camisola que deixa o vosso ombro à mostra, mas desta vez com um toque de brilho especial que vai reluzir sempre que o raio de sol vos tocar…

Deixamos-te uma lista de produtos que podes usar para ajudar a ganhar brilho e glamour:

Sol shimmering dry oil – Um óleo seco para o corpo, super fácil de aplicar e que deixa um brilho incrível. Está disponível em 5 tons e o ideal será aplicá-lo com o pincel.

Nuxe Huile Prodigieuse Or – Dos óleos mais conhecidos do mercado. É hidratante e tem um cheirinho maravilhoso (floral suave contém notas de borragem, hipericão, amêndoas doces, camélia, avelã e macadâmia). Pode ser aplicado com as mãos. Pode ser usado no rosto e cabelo também.

PIXI RoseQuartz Brightening Oil (produto vegano)- Um óleo relativamente recente, confere um brilho natural e dourado. Pode ser usado no corpo com as mão ou misturando uma gota com a nossa base para um look luminoso no rosto.

Fenty Beauty by Rihanna Body Lava Body Luminizer – Um iluminador para o corpo que promete deixar-nos com o mesmo brilho que ficamos quando aplicamos o iluminador no rosto. Tem uma textura em gel que deixa um toque húmido na pele. Está disponível em 3 tons, que devem ser escolhidos conforme o efeito que pretendemos dar ao nosso glow.

Sephora Collection Óleo de sublimação seco – Tratamento corporal com óleo de marula conhecido pelas suas propriedades nutritivas e hidratantes. Promete hidatar e dar bilho sem colar (podem vestir a roupa de imediato). Feito com 90% de matérias primas naturais e sem origem animal. Confere hidratação e um glow bronzeado natural.

Illuminazing Face & Body Mist Me Like da Inglot – Um face mist é uma bruma que pode ser aplicada no rosto e, neste caso, no corpo. Tem ligeiros brilhos que vão realçar de forma natural o glow da nossa pele. Pode ser aplicado no corpo ou no rosto (antes ou depois da maquilhagem ajudando assim, também, na sua durabilidade). Está disponível em 3 tons.

Revolution Molten Body Glow – Este é uma novidade no mercado. Super intenso pode ser aplicado de várias formas. No corpo, com um pincel apenas numa camada, no rosto como um iluminador tradicional, ou juntando uma gota com a vossa base para uma pele de rosto mais luminosa. Está disponível e 3 tons e deve ser escolhido conforme o tom da nossa pele.

Luminosidad Effect Deliplus – Um BBB (bom, bonito e barato), ainda meio tímido no mercado em Portugal. É a opção mais económica de todas (ronda os 3/4€). Hidrata a pele, deixa um cheirinho maravilhoso e um glow dourado (mas subtil) na pele. Será, sem dúvida, uma opção segura a todos os níveis para quem se quer arriscar, pela primeira vez, neste mundo do Glow na pele.

Óleo Sublimador Bronzeado Corine De Farme – Um brilho maravilhoso para a nossa pele que potencia o nosso bronzeado. Pode ser aplicado no corpo e no cabelo. Fragrância de Monoi de Taiti, para ser usado durante todo o ano.

Moisturizing pearly oil Yves Rocher – Hidrata a nossa pele deixando um acabamento acetinado e com aspecto luminoso. Pode ser usado no corpo e no cabelo.

Depois destas dicas de produtos, qual aquele que te vais render? Um brilho mais subtil ou um brilho daqueles que só conseguem olhar para nós com óculos de sol?

Imagens: Colourpop e Sephora.

Soraia Vilela

Soraia, 30 anos e uma pessoa apaixonada pela beleza da vida. Tudo o que esteja ligado à area da moda e beleza são temas apaixonantes. Desde cedo que está ligada ao mundos das artes. Maquilhadora Profissional desde 2012, quer trazer cor e alegria aos seus artigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *