Conselhos para viajantes de 1ª viagem

Vais viajar pela primeira vez? Estes conselhos são para ti!

A primeira viagem internacional é aquela que todos ansiamos, elevamos as expectativas, ficamos mais ansiosos… O que nos faz ficar um pouquinho mais aflitos (no bom sentido) é não saber o que está por vir. Sabemos que viajar é preciso, por trabalho ou lazer, mas nem sempre é fácil saber como planear a próxima viagem quanto mais planear a nossa primeira viagem ainda mais se o destino for fora do país.

Ansioso pela tua primeira viagem? Aqui ficam os nossos conselhos que te vão ajudar a planeá-la!

Bilhete de avião

O bilhete de avião é a primeira coisa com que tens de te preocupar e que garante que a tua viagem realmente aconteça. Caso encontres bilhete a bom preço, recomendamos-te que comprares com outras companhias aéreas/agências. Nunca se sabe se não encontrarás mais barato ou até com melhores condições (ex: refeições a bordo, mais quilos de bagagem, etc.)!

Documentos necessários

Verifica atempadamente os documentos necessários para a viagem, caso falte algum ou não estejam actualizados, não entras no avião, nem fazes coisa nenhuma em lado nenhum.

Regra geral, para voos nacionais ou europeus, basta ter o cartão de cidadão, mas para voos internacionais é preciso o passaporte e, em alguns casos, um visto de entrada para o país de destino.

Atenção: alguns países exigem um passaporte com um mínimo de 6 meses de validade.

Faz o roteiro de primeira viagem

Criar um roteiro ou itinerário é necessário pois ajuda te a planear melhor a tua viagem, ficas a saber quanto tempo tens para visitar determinado lugar e o que necessitas em termos de alojamento e locomoção (até mesmo caso queiras viajar entre cidades e/ou ir para fora desse país). Não precisa de ser algo completamente detalhado, mas deve ser organizado.

Faz um seguro de viagem

O melhor é sempre fazer um seguro antes de viajar, pois nunca se sabe o que pode acontecer. Já imaginaste se tens um acidente de carro ou se ficas doente num país estrangeiro? Sabes os custos se tiveres de ser operado num hospital privado por exemplo na Índia? É melhor mesmo levares a nossa dica do seguro em consideração.

Fazer as malas

Ao preparar a tua mala lembra-te de duas coisas: leva apenas o necessário e lê o regulamento de bagagem da companhia aérea (cada companhia tem o seu e suas tarifas mudam com frequência).

Na bagagem de mão, leva tudo que é de valor e que pode vir a ser necessário para a viagem: dinheiro, cartão de cidadão, passaporte (se necessário), telemóvel, etc.

Na mala de porão, leva roupas e coisas de maior volume, como sapatos, produtos de higiene, souvenirs, etc.

E que tal os nossos conselhos? Já te sentes mais preparado? Agora é só planear a tua primeira viagem. Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *