Depilação a laser: Tudo o que tens de saber!

Cada vez mais os homens recorrem à depilação a laser. A Blogazine tira-te todas dúvidas neste artigo!

Com o evoluir das mentalidades e da nossa própria sociedade, há muito que a depilação deixou de ser um “tratamento” exclusivo do sexo feminino. Neste artigo, vamos falar-te sobre a depilação a laser em especifico. Quem sabe não será o incentivo que te faltava para começar?

Fotografia: Laserfast

Ressalvamos que este tipo de depilação não terá o mesmo efeito e as mesmas características em todas as pessoas. Para tal, deixamos-te aqui algumas informações para melhor conheceres esta técnica:

1. Pelo tratamento se focar na raiz do pelo, faz com que o mesmo fique enfraquecido e por isso não cresça com a mesma facilidade e rapidez que estás habituado aquando de outros tipos de depilação;

2. É importante que estejas ciente que nada é definitivo na vida. O mesmo poderá acontecer com a depilação a laser. Mais uma vez, tudo dependerá do teu próprio sistema, bem como das especificidades do pelo em particularidade. Ainda assim, uma coisa é certa, vais notar grandes diferenças!

3. Poderás sentir um ligeiro desconforto durante o tratamento. É normal e super comum;

4. O número de sessões que irás necessitar depende de diversos fatores. A idade é um deles, na medida em que até aos 55 anos os homens continuam a produzir testosterona, o que influencia directamente no crescimento do pelo;

5. Regra geral, e de modo a “acabares” com os temíveis pelos, irás precisar de aproximadamente 10 sessões, dependendo da zona do corpo em que fizeres.

Algo importante que precisas colocar em prática assim que iniciares este processo é, sem dúvida, os cuidados a ter com a pele. A hidratação é fundamental, bem como a utilização de protectores solares.

Não te esqueças que para colocares fim aos terríveis pelos que te atrapalham, são utilizadas altas frequências de laser que tornam a pele mais sensível.

O sucesso do tratamento passa também pela postura que adotas após as sessões!

Daniela Abreu

Técnica Superior de Comunicação e Media - Gabinete de Comunicação e Imagem CMMachico - Cofundadora da NiM: New in Madeira - Blog "All about feelings" https://danielaferreiraabreu.wordpress.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *