Gadgets sem uso: O que fazer?

Aproveitaste o período de quarentena e finalmente arrumaste as gavetas, deparando-te com gadgets que outrora usavas diariamente e agora já nem te lembravas que os tinhas?

Ao longo dos anos e com a oferta de gadgets cada vez maior, é natural que vás acumulando alguns nas tuas gavetas. Sai um novo modelo de telemóvel e o atual já está obsoleto? Vai para a gaveta. Usavas um leitor de MP3 todos os dias no ginásio mas tens agora um smartphone com Spotify? Vai para a gaveta.

Não estaremos muito longe da verdade quando dizemos que em média cada um de nós terá em casa entre 5 a 10 gadgets que já não usa e que não têm, nem terão mais qualquer utilidade.

Então e o que fazer? – perguntamo-nos.

Bom, existem várias opções. Desde as mais amigas do ambiente, as mais criativas ou até mesmo lucrativas! Vamos ver.

Reciclar

Esta opção parece óbvia. Se temos algum gadget em casa que já não utilizamos porque está completamente obsoleto ou avariado, impedindo-nos de o reutilizar, a reciclar é sempre uma boa ideia. A maioria das grandes superfícies comerciais dispõe de locais de recolha de equipamentos eletrónicos e existem até mesmo algumas lojas que incentivam a entrega destes objetos velhos em troca de desconto em novos. Assim, ajudamos o ambiente e ainda poupamos dinheiro!

Vender

Para aqueles gadgets que ainda podem ser úteis a outras pessoas, vender pode ser a melhor opção. Site como o OLX estão repletos de gadgets que as pessoas já não utilizam e muitas das vezes, quando aquilo que precisamos tem um custo elevado, comprar em segunda mão pode ser uma excelente opção. Coloca à venda gratuitamente e aquilo que antes apenas ocupava espaço, pode dar-te algum dinheirinho extra.

Oferecer

Compraste o novo modelo de smartphone mas o atual ainda está em boas condições, simplesmente não satisfaz as tuas necessidades? Talvez ainda esteja em condições ideiais para ofereceres a um familiar que ainda uso um Nokia 3310. Muitos smartphones trocam de mãos, normalmente de filhos para pais ou até mesmo entre amigos porque há sempre alguém que o deixa cair ao chão e no momento não tem possibilidades de comprar um novo. E é sempre um gesto bonito!

Sê criativo

Dá asas à tua criatividade. Porque não ir buscar aquela torre de computador antiga que tens apenas a ocupar espaço? Livra-te dos componentes do interior, compra um acrílico resistente, cola própria para vedar e resistente à água, umas luzes LED e alguma imaginação. No final, enche com água, algumas decorações e peixes. Et Voilá, tens um aquário super original e que irá captar a atenção de quem te visita!

Ou então, ainda tens lá por casa um daqueles telefones de rede fixa e um candeeiro de mesa partido? Junta o cabo e uma lâmpada LED, arranja cerca de 30-40 cm de arame de 5mm minimamente flexível, junta tudo e tens um novo candeeiro de secretária bastante original. Não há limites para a imaginação!

Como podes ver, não precisas de ter os teus gadgets sem uso em casa a ocupar espaço. Podes encontrar vários fins para os mesmos. Talvez esteja na altura de fazer uma nova ronda pelos arrumos!

Esperamos ter-te ajudado e se conheces outras formas de dar novo uso aos teus gadgets, comenta. Não te esqueças também de nos seguir e partilhar com os teus amigos

César Neves

Mais um igual aos outros. Tanto tem de bom moço como de mau feitio (se não acreditam, perguntem à esposa). Deixou crescer a barba para parecer mais velho mas apenas o confundem com o Rui Unas. Workaholic por excelência, dorme pouco e mal e adora comer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *