5 Truques para arrumares o armário

Arrumar o roupeiro pode ser uma dor de cabeça e pouco apetitoso de se fazer mas pode tornar-se muito satisfatório e com alguns truques bem mais fácil.

Todos os anos chegamos àquela altura em que temos que arrumar o nosso roupeiro e nunca nos apetece. No entanto, esta é uma tarefa que deve de ser feita anualmente para podermos ver as peças que temos e assim fazer uma triagem daquilo que precisamos e não precisamos.

Nem sempre é fácil vermo-nos livres de certas peças porque tem algum significado para nós mas a verdade é que não podemos acumular coisas que não precisamos.

Mas esta tarefa não tem que ser horrível. Ter o armário arrumado dá uma sensação de alivio enorme e também pode ser uma boa desculpa para adquirir mais umas novas peças. Assim, a Blogazine reuniu alguns truques que te podem ajudar muito na hora de reorganizares o teu closet.

1 – Tirar tudo do armário

Esta dica pode parecer muito básica mas a verdade é que é uma grande ajuda e, se esta for a primeira coisa a fazer, vai obrigar-te a ver peça a peça. Para não falar que dá mais jeito para limpar e arejar o armário!

2 – Separar a roupa por categorias

Mesmo que na última arrumação o tenhas feito, não cremos que ainda se mantenha. Assim, esta é uma estratégia para ver a quantidade de peças que temos de cada categoria e é mais fácil para conseguires decidir com quais realmente vais continuar a dar uso e as que vão sair do teu armário de vez

3 – Separa a roupa: USO e NÃO USO

Esta é capaz de ser a tarefa mais difícil, mas se separares as peças que usas das que não usas será muito mais fácil. Um truque é olhares para a peça e perguntares se usaste no ultimo ano, dependendo da resposta formas dois montes diferentes de roupa.

4 – Decidir o que realmente vai ficar

Esta meio que vai completar a tarefa anterior. Mesmo que tenhas usado as peças recentemente, aconselhamos a experimentá-las todas. Aposto que tens peças que até usas regularmente mas nunca gostas da maneira como ela te fica, apenas é algo acessível que está no armário. Assim vais poder ver se realmente te sentes bem na tua própria roupa e caso não sintas o ideal é ver-te livre dela. Até podes gostar muito da peça de roupa mas se ela não te assentar bem nunca irás gostar de te ver com ela e vais sentir sempre que não tens nada para vestir.

5 – Arrumar tudo no roupeiro

Aqui vai um bocadinho ao gosto de cada um, porém aqui na Blogazine achamos que a maneira mais fácil de ter um armário bem orgazinado é dividindo a roupa por categorias e do maior para o mais pequeno (ex: vestidos/macacões, camisas e tops, calças). Outra forma de arrumar também muito usada é dividir a roupa por cores.

Vais ver que a partir de agora arrumar o armário vai ser bem mais divertido e fácil de se fazer. Quando acrescentamos metodologia as tarefas mais secantes tudo se torna mais fácil. E claro, um bocadinho de música para acompanhar também ajuda!

Ana Marinho

Com 24 anos, licenciada em Comunicação e Media e apaixonada por jornalismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *