6 Praias magníficas para uns dias a dois

Destinos de sonho em Portugal à espera de ser descobertos, perfeitos para um fim de semana diferente, para dias românticos… Verdadeiros tesouros.

Chegou o bom tempo e estás à procura de um fim de semana a dois, um local para uma merecida pausa à beira mar, então a seleção que a Blogazine preparou é exatamente o que precisas para te desligares e aproveitares ao máximo uns dias a dois.

Nada melhor para seres romântico que lhe prepares uma escapadinha numa das praias mais bonitas de Portugal, vais ver que ela vai adorar.

Descobre as 6 praias que a Blogazine escolheu para ti!

1 | Praia de Galapinhos – Setúbal

Eleita como a Melhor Praia Europeia de 2017, pelo site European Best Destinations. Protegida pela imponente Serra da Arrábida, a praia de Galapinhos é um paraíso na terra, um mar azul e calmo e um areal com areia dourada. As águas cristalinas permitem observar o fundo do mar, isto torna esta praia num lugar ideal para uma pausa a dois.

2 | Praia da Figueirinha – Setúbal

Uma praia linda localizada no Parque Natural da Arrábida, em Setúbal. Vale a pena visitar no verão e fica a apenas 50 km de Lisboa. A praia da Figueirinha tem um extenso areal fino e dourado. O mar é muito calmo, perfeito para quem gosta de mergulhos sem preocupação com as ondas.

3 | Praia da Comporta – Grândola

A praia da Comporta está localizada a sul da Península de Tróia, nos limites da Reserva Natural do Estuário do Sado. Esta praia tem o privilégio de reunir as condições ideais para te cativar. Esta praia tem um vasto areal, o que te permite passar um dia agradável. Ótima para saíres da rotina!

4 | Praia do Ribeiro do Cavalo – Sesimbra

É um dos segredos mais bem guardados do nosso país. Fica em Sesimbra e, para lá chegares, é necessário percorreres a pé um trilho pela serra de cerca de 15 minutos. Dizem que se assemelha às praias das Caraíbas ou até da Tailândia, talvez pelas cores de azul e verde que brilham, intensas, no meio do arvoredo do alto da encosta. Fica a cerca de 40 quilómetros de Lisboa, e por ser segredo ou por ser pouco acessível, guarda uma aura de silêncio cativante e uma sensação única de proximidade com a natureza. É uma praia pura, exótica e selvagem. Vais-te apaixonar outra e outra vez!

5 | Praia da Marinha – Lagoa

A praia da Marinha tem uma grande beleza natural e, por isso, é considerada uma das melhores praias de Portugal, mas também está no top 100 das mais belas praias do mundo. Antes de ires para a praia apreciar a beleza das rochas e dos túneis naturais, aproveita e apaixona-te outra vez no topo da falésia.

6 | Praia Osso da Baleia – Pombal

A Praia do Osso da Baleia tem um areal muito extenso, inserido na Mata Nacional do Urso. Escondida por deslumbrantes dunas, a belíssima praia Osso da Baleia permanece quase intacta e é muito tranquila, o acesso a esta praia é difícil.

Já fizeste as malas? Já visitaste algum destes locais? Partilha connosco as tuas experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *