Huawei P40 Pro+

O smartphone com a melhor câmara do mercado? 7 lentes no total e uma resolução de 50 megapixels com zoom até 100x. É esta a proposta mais recente da marca chinesa Huawei. Será que precisamos de tudo isto?

Não é novidade para ninguém que os smartphones têm cada vez mais e melhores câmaras. Durante algum tempo, estes vinham equipados apenas com duas câmaras, sendo uma frontal (conhecida por câmara selfie) e uma na traseira que foi alvo constante de melhoramentos o que levou a que rapidamente trocássemos as nossas máquinas fotográficas digitais pelo nosso telemóvel.

Todo este desenvolvimento tecnológico obrigou os fabricantes a querer mais e melhor dos smartphones e uma segunda câmara traseira não demorou a aparecer nestes equipamentos. Daí até serem incluídas mais algumas foi um pequeno passo.

Esta semana trazemos-te um equipamento com sete, sim leste bem, sete lentes! E todas elas com funções distintas que iremos detalhar mais à frente.

Mas antes de falarmos das câmaras, vamos perceber o que traz também este smartphone para que seja considerado o mais potente do mercado.

O Huawei P40 Pro+ vem equipado com a tecnologia mais recente em termos de conectividade, nomeadamente o 5G e Wifi6+. Suporta ainda Dual Sim (5G + 4G) o que te permite estar sempre ligado em qualquer parte do mundo, qualquer que seja a tecnologia de acesso.

A bateria de 4200mh proporciona-te largas horas de utilização (dependendo do tipo de uso) e um carregamento muito rápido com principal destaque para os 40w de carregamento por wireless, uma novidade no mercado uma vez que todos os equipamentos têm uma capacidade de carga por wireless bastante inferior ao carregamento tradicional por cabo USB, mas com este smartphone tens a mesma capacidade de carga. Isto significa que em 30 minutos é possível carregar totalmente a bateria mesmo em wireless. Impressionante, certo?

Para além de um ecrã de 6.58 polegadas em OLED, sensor de impressão digital e reconhecimento facial, este equipamento tem também proteção IP68, tornando-o impermeável e resistente a água e pó mesmo submerso. E que não gostas daqueles vídeos feitos na piscina ou na praia debaixo de água? Com o Huawei P40 Pro+ não tens que te preocupar em estragar o telemóvel!

Este equipamento vem de base com 512GB de memória e com 8GB de RAM, o que te garante também rapidez e sem teres que te preocupar com o espaço para as tuas fotos e vídeos.

Então e a câmara? Aliás, “as câmaras”. São estas que fazem o Huawei P40 Pro+ brilhar e ter ganho já um prémio de Melhor Smartphone para Fotografia nos TIPA World Awards.

Este equipamento vem então equipado com as referidas 7 lentes sendo que a principal tem um sensor de 50mpx Ultra Vision que te proporciona uma qualidade de imagem impressionante.  Para além desta, merecem ainda destaque a lente de zoom ótico até 10x, a lente UltraWide de 40mp, e a lente com sensor 3D para aqueles efeitos desfocados tão utilizados nas fotos de retrato. Tudo isto na parte traseira do equipamento. É ainda importante realçar que estas são lentes Leica, uma das (se não a melhor) marcas de fabricantes de lentes de sempre.

Na parte frontal, temos duas lentes que proporcionam uma excelente qualidade de fotos até 32mpx e vídeo em 4k.

E o vídeo é algo também muito melhorado neste smartphone. É capaz de gravar conteúdo em 4k até 60fps. O modo de slow motion foi também aperfeiçoado, sendo este modelo capaz de produzir vídeos até uns impressionantes 7680fps, ou Ultra Slow Motion.

Já para não falarmos também do modo noturno cuja definição das imagens é incrível.

Para quem procura um smartphone com as melhores características no que diz respeito a fotografia e vídeo, esta é sem dúvida uma escolha muito acertada. Permite uma enorme versatilidade e adaptabilidade às mais diversas e exigentes condições.

O preço do Huawei P40 Pro+ está também em linha com os smartphones de topo no mercado, sendo vendido a partir de 1349€ e está disponível a partir de 25 de junho de 2020.

César Neves

Mais um igual aos outros. Tanto tem de bom moço como de mau feitio (se não acreditam, perguntem à esposa). Deixou crescer a barba para parecer mais velho mas apenas o confundem com o Rui Unas. Workaholic por excelência, dorme pouco e mal e adora comer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *