Afinal, posso ou não lavar o cabelo todos os dias?

A frequência com que devemos, ou não, lavar o cabelo sempre foi um tema pouco consensual. Neste artigo, a Blogazine tira-te finalmente essa dúvida!

Diariamente, duas vezes por semana ou de 3 em 3 dias, lavar o cabelo, quer no sexo masculino ou feminino, nunca foi uma atividade que gerasse consenso.

Segundo uma entrevista dada à “Men’s Health”, o especialista em saúde capilar Carlos Portinha afirma que não existe uma “fórmula” correta no que toca a este tema, frisando que “não há nada que te impeça de lavares o cabelo diariamente”.

Carlos Portinha revela também que ainda assim existem outros cuidados a ter para que o cabelo continue com um aspeto saudável e não perca densidade, nomeadamente “secá-lo com secador frio, ou a baixa temperatura, e a cerca de um palmo de distância da cabeça”.

Na mesma entrevista, o especialista termina ainda com o mito de que as lavagens frequentes podem levar a estados de calvície, ou a alopécia.

Também Ricardo Rodrigues, farmacêutico, especialista em pele e cabelo e colaborador da nossa revista, acredita que não existe um padrão no que toca às lavagens do cabelo. Segundo o mesmo, cada um “deve lavar de acordo com as suas necessidades”, alertando ainda que a lavagem num cabelo “tendencialmente oleoso, deverá ser feita diariamente com um champô correto e adaptado às necessidades”.

Esperemos que com este artigo te sintas mais tranquilo e à vontade para fazeres a higiene do cabelo consoante as tuas necessidades e sem qualquer tipo de “medo”!

Daniela Abreu

Técnica Superior de Comunicação e Media - Gabinete de Comunicação e Imagem CMMachico - Cofundadora da NiM: New in Madeira - Blog "All about feelings" https://danielaferreiraabreu.wordpress.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *