Linho: Tendências que voltam.

A moda é um ciclo e todos os anos vemos tendências antigas a voltar… Estas surgem reinventadas e adaptadas ao nosso estilo.

É certo e sabido que a moda é um ciclo. Ao longo de toda a nossa vida vamos vendo tendências a chegar que já cá estiveram e que voltam em força e adequadas ao tempo em que estamos a viver.

Algumas já éramos nascidos, outras provêm dos tempos dos nossos pais e até mesmo avós. Muitas vezes até os ouvimos falar sobre o tempo em que usaram determinadas peças.

A tendência que a Blogazine traz hoje é o linho e esta já se começou a ver-se no ano passado, embora tenha sido em proporções mais pequenas. No entanto este ano podemos vê-la em todas as lojas como um das tendências principais e em todo o tipo de peças.

Esta não é uma tendência fácil de se usar, muitas vezes até é associada a pessoas mais velhas e que em idades mais jovens poderá parecer muito pesado, no entanto por aqui discordamos completamente. É, de facto uma tendência difícil de se usar, e poderá até geral dúvidas sobre a melhor forma de ser combinada, mas com as peças certas podes ter a certeza que terás um look perfeito, sofisticado e na moda, claro!

Ao pesquisarmos pelos sites de fast fashion podemos encontrar todo o tipo de peças em linho e com tanta variedade pode tornar-se complicado escolher o que comprar. Assim sendo, por aqui recomendamos-te algumas peças que achamos fáceis para entrar nesta moda.

O ideal é optar por uma peça fácil, ou seja, aquela que temos a certeza que vamos usar e que não sai da nossa zona de conforto. Um blazer é uma ótima opção, dá para conjugar com vários looks e este tecido é ótimo para as noites mais frias do verão.

Vestidos também são peças que não têm muito como falhar. Uma peça única, onde apenas tens que conjugar com um sapato e uma mala e um casaco no caso de estar mais frio. Outra sugestão e talvez a mais fácil de usar de todas é uma camisa, que facilmente se combina com umas calças de ganga e uns saltos, obtendo assim um look descontraído mas arranjadinho.

São estas algumas das sugestões que a Blogazine te deixa para poderes utilizar esta tendência: o linho. Por vezes é necessário sair um bocadinho da zona de conforto e apostar em novos estilos de roupa, apenas é preciso seres assertiva nas peças que vais adquirir e conjugar de formas simples. Dessa forma vais andar sempre na moda e nunca vais sentir que estás a usar um estilo que não é o teu.

E tu, o que achas desta tendência e das nossas sugestões? Já aderiste? Conta-nos tudo!

Ana Marinho

Com 24 anos, licenciada em Comunicação e Media e apaixonada por jornalismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *