Alimentos que não são o que parecem!

Sabiam que alguns alimentos apesar de terem um aspecto super saudável não o são? Hoje a Blogazine vai desvendar esse mistério alimentar.

Quantas vezes nos apanhamos a comer determinado alimento e nos sentimos super fit? Imensas vezes! Hoje na vais conhecer esses alimentos que são verdadeiras fontes de calorias, açúcares, conservantes e que nos iludem os olhos.

Vamos lá conhecer quem são estes perigos alimentares disfarçados de bons meninos!

Barra de cereais:
De aspecto muito saudável, estas meninas tendem a ter bastantes aditivos químicos para que durem muito tempo nas prateleiras.

Pipocas:
Quantas vezes ouvimos que pipocas é uma “guloseima” saudável. Mas é as pipocas de microondas? Fiquem longe deste poço de sódio e gordura.

Chocolates diet:
Este “amigo” de quem quer um doce mas está de dieta é um perigo. No lugar do açúcar é adicionada gordura.

Refrigerantes zero açúcar:
Apesar de não conterem calorias eles são um poço de corantes, sódio, conservantes, entre outros ingredientes nada saudáveis

Chips de legumes:
Este produto é tido como um snack mais saudável que as batatas fritas de pacote. Ao ler beterraba, batata doce, pepino, temos uma ideia de algo saudável. Desenganem se, aqui temos muita gordura, corante e sódio.

Pão de forma integral:
Não são o que parecem. Se lerem o rótulo os ingredientes vêm listados por ordem de quantidades. Na grande maioria destes pães a farinha de trigo vem em maior quantidade que a integral.

Agora digam-nos a verdade, já alguma vez estes alimentos vos enganaram?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *