Camilla Läckberg

A escritora é uma das autores de thrillers suecos mais conhecidas e considerada a nova Agatha Christhie.

Camilla Läckberg, considerada a nova Agatha Christhie. A autora sueca escreveu o seu primeiro livro com cinco anos, um thriller, repleto de sangue, intitulado de ‘Tonten’ (Pai Natal). Apesar da precoce aptidão e gosto pela escrita, Camilla acabou por se licenciar em Economia, área em que trabalhou durante alguns anos.

A sua carreira mudou após participar num curtos de escrita criativa de policiais, onde começou a escrever o seu primeiro sucesso: ‘A Princesa de Gelo’. Este livro pertence à série Fjällbacka, a qual se passa na cidade homónima, terra natal da escritora. Mas não é apenas a localidade que os livros têm em comum com a autora. Um dos protagonistas da série, Patrick Edstrom é inspirado no ex-marido de Camilla Läckberg, que é polícia como o personagem e, quando se divorciou, recebeu várias mensagens de fãs preocupados se Patrick e Erica – a esposa deste e co-protagonista da série – também se iriam separar.

A par da escrita, Camilla, é defensora dos direitos das mulheres e co-fundadora da Invest in Her, uma empresa de investimentos dedicada ao empreendedorismo feminino e que luta contra as disparidades salariais entre homens e mulheres. Os ideais feministas da escritora e empresária, também, evidenciados no seu último livro, Uma Gaiola de Ouro.

Conhecias esta autora? Já leste algum dos seus livros?

Imagens: Revista Estante, Breakit

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *