Óbidos: A doce vila histórica

A pitoresca vila de Óbidos tem muita história por trás das suas muralhas e a Blogazine vai-te mostrar o melhor que podes visitar!

Óbidos é um lugar encantador que fica dentro de uma muralha romana. Caminhar no seu interior faz-nos reviver a época dos nossos antepassados. A vila merece ser explorada sem rumo definido. Cada virar de esquina é uma nova surpresa aos olhos. As vielas com casas rústicas, igrejas e muralhas convidam-nos a passeios vagarosos.

Entre vários pontos turísticos, merecem ser visitados o Castelo, a Porta da Vila, a Igreja de Stª Maria e o Aqueduto. Anualmente, Óbidos é anfitriã de três grandes eventos: o Festival do Chocolate, o Mercado Medieval e a Vila Natal.

Não podes perder a oportunidade de provar os seus doces. O melhor é a Ginjinha, uma bebida feita a partir de ginja. A forma tradicional de a beber é num copo de chocolate. Para cortar o álcool, come-se o chocolate e é pura perfeição gastronómica.

Agora que já sabes um pouco mais sobre o melhor do que podes visitar em Óbidos, aproveita o verão e vem conhecer outros cantos de Portugal!

Cristina Marques

É amante de viagens, uma food lover e adora fotografia paisagística. Gosta também de ler e escrever sobre destinos turísticos e, em 2017, criou o seu próprio blog de viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *