Gerês: Uma rota a não perder!

Se quiseres fazer um curto passeio pelo Gerês mas não sabes o que visitar, deixamos-te um itinerário de lugares fantásticos que não podes perder!

O Parque Nacional da Peneda-Gerês é um dos lugares naturais mais bonitos e visitados dos país. É o refúgio ideal para uma escapadinha de fim de semana para famílias e amigos. No Gerês há várias opções de hotéis disponíveis para a tua estadia mas se gostares de dormir junto da natureza sugerimos-te que experimentes o Parque de Campismo de Cerdeira, nas Terras do Bouro.

Para aproveitares ao máximo o tempo limitado da tua viagem, preparamos um itinerário simples, rápido e de fácil acesso para um passeio super divertido.

Itinerário de 1 dia no Gerês

– Barragem de Vilarinho da Furna

– Cascata da Portela do Homem

– Fronteira da Portela do Homem

– Termas de Lóbios

Partindo do parque de campismo segue, pela N307, em direção à Barragem de Vilarinho da Furna. Depois, inverte o sentido e segue a mesma estrada até ao cruzamento com a M533 que te levará pelo interior do Parque Nacional da Peneda-Gerês. Nas Caldas do Gerês toma a estrada N308-1 em direção à fronteira Portela do Homem, entre Portugal e Espanha. Uns 500m antes passarás pela Cascata onde poderás mergulhar e refrescar-te. Depois dos banhos de sol, atravessa a fronteira e ao fim de 3 km encontrarás alguns marcos milenares e uma antiga estrada romana que te levará para Torneiros. Atravessa a ponte e encontrarás à tua frente as termas de Lóbios.

O itinerário que te sugerimos é pequeno (30 km) mas a beleza destes lugares é muito recompensadora.

Para quem adora a natureza é ótimo saborear o melhor que ela tem para nos dar. Como podes ver, no Gerês desfruta-se de vistas lindas e privilegiadas sobre as montanhas da serra. Que melhor se pode pedir?

Cristina Marques

É amante de viagens, uma food lover e adora fotografia paisagística. Gosta também de ler e escrever sobre destinos turísticos e, em 2017, criou o seu próprio blog de viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *