A verde cidade de Londres

Em Londres há muitos espaços verdes para passear e a Blogazine dá-te a conhecer os melhores parques da cidade!

Londres é conhecida, mundialmente, pela sua abundância em espaços verdes. Independentemente do bairro onde fiques alojado, nunca ficarás a mais de alguns minutos de distância de lindos jardins escondidos e espaços ao ar livre. A Royal Parks é uma instituição que apoia e gere a manutenção de 2.000 hectares de parques reais de Londres. Estas áreas são privilegiadas por residentes e turistas, proporcionando um lugar de refúgio ao quotidiano agitado da cidade.

Kensington Gardens

Se ficares alojado no bairro de Kensington certamente irás passear muitas vezes neste jardim. Além de ser possível desfrutar da tranquilidade dos seus enormes espaços verdes, nestes jardins há recantos muitos bonitos. Visita o interior do Palácio de Kensington e o salão de chá Orangery. Nas suas imediações procura a Fonte em Memória da Princesa Diana, a estátua do Peter Pan e o monumento em Memória de Alberto. Este é um dos parques preferidos dos turistas e londrinos.

Hyde Park

O Hyde Park é considerado o parque mais antigo de Londres. Passeia por este parque porque garantimos-te que te irás deslumbrar com a quantidade e diversidade de animais que aqui habitam. Há patos, gansos, pássaros e esquilos. Eles estão habituados às pessoas e, se lhes ofereceres um bocadinho de pão ou bolacha, vêm comer à tua mão.

Além de passear, fazer piqueniques e respirar ar puro, no Hyde Park há imensas pessoas a fazer diversas atividades. Tanto londrinos como turistas andam a passear o cão, a andar de bicicleta, a correr, a apanhar sol… Também no lago Serpentine há muitas pessoas a divertirem-se passeando num barco a remos.

The Regent’s Park

O Regent’s Park é o lugar ideal para a prática de desporto. Neste parque pode-se fazer hóquei, atletismo, jogar futebol, rugby, ténis e é possível praticar remo no seu enorme lago.

Neste parque existe uma enorme variedade de flores, um lago artificial, pássaros de várias espécies, um teatro e até uma mesquita. Neste parque vais encontrar o espetacular jardim zoológico de Londres. O London Zoo é o mais antigo do mundo e proporciona muitas surpresas aos seus visitantes mais novos.

The Green Park

O Green Park é uma zona verde bastante tranquila por estar distanciada do centro. Este parque é mais frequentado por londrinos que pretendem afastar-se da cidade para relaxar do barulho, da confusão e do stress. Desfruta de uma manhã bem agradável no Green Park e aproveita para assistires à cerimónia da Troca da Guarda, que se celebra diariamente em frente ao Palácio de Buckingham.

St. James’s Park

O St James’s Park é um dos parques da realeza mais bem cuidados de Londres. Este parque também fica perto do Palácio de Buckingham. Tem muitas áreas verdes e um grande lago. O parque muda completamente de cenário dependendo da época do ano. Sugerimos-te que visites Londres na época baixa, preferencialmente no Outono. Nesta estação o parque torna-se particularmente bonito com as folhas secas em tons amarelados a delinear os caminhos.

Como viste, Londres tem espaços verdes lindíssimos para passear ao ar livre. Quer vás de férias com amigos ou em família, não deixes de visitar estes espetaculares parques da cidade londrina!

Cristina Marques

É amante de viagens, uma food lover e adora fotografia paisagística. Gosta também de ler e escrever sobre destinos turísticos e, em 2017, criou o seu próprio blog de viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *