As 7 bebidas deste verão

Frescas, leves e aromáticas, assim se querem as bebidas de verão. Como aperitivo, digestivo, acompanhamento de uma refeição ou até para impressionares, conhece 7 sugestões.

Nos dias e noites quentes de verão, queremos bebidas leves, frescas e mais simples, que ajudem a tirar a sede. Para poderem ser bem apreciadas devem ser servidas à temperatura certa. A Blogazine reuniu algumas dicas e receitas dos melhores cocktails para este verão, se queres impressionar não podes mesmo falhar em nenhum pormenor e por isso iremos ajudar-te a brilhares junto dos teus amigos, familiares.

As 7 receitas de bebidas para experimentares e impressionares este verão

Sangria de espumante com morangos

Ingredientes (4 pessoas):
– 1 garrafa espumante (bem fresco)
– 2 laranjas
– 200 g morangos (congelados)
– 2 dl vinho do Porto (branco)
– 1 água tónica (fresca)
– 2 paus de canela
– 1 hortelã

Preparação (20 minutos):
Descasca as laranjas e retira os gomos sem deixar as peles brancas. Deita os gomos para um jarro grande. Junta a canela, o vinho do Porto, a hortelã e os morangos cortados ao meio. Mistura delicadamente, tapa e guarda no frio durante 15 minutos. Antes de servires a sangria, adiciona a água tónica e o espumante. Serve bem fresco.
Dica: Não juntes gelo! As bebidas devem estar bem frescas. Em alternativa, podes substituir o vinho do Porto por rum ou por licor a gosto.

Gin Tónico

Ingredientes (1 copo):
– 5 cl de gin
– 25 cl de água tónica

Preparação:
Preenche um copo de gin com 4 a 5 cubos de gelo, adiciona o gin e completa com água tónica. Para decoração podes adicionar frutos vermelhos e um ramo de hortelã. Em alternativa, podes optar por morangos ou por preparar um zest com casca de limão, lima ou laranja. Com pepino é a combinação perfeita.
Sabias que … Quanto maior for o cubo de gelo, mais lentamente irá derreter. O gelo partido ou em cubos pequenos derreterá mais rápido e deixará a bebida mais aguada.

Vodka soda

Ingredientes (1 copo):
– 5 cl de vodka
– 1cl de sumo de limão
– 3 colheres (chá) de açúcar
– 8 cl de água gaseificada

Preparação:
Prepara um copo de long drink com gelo, adiciona a vodka e de seguida o sumo de limão e as colheres de açúcar. Mexe com uma colher. Preenche com água gaseificada e decora com uma rodela de limão.
Dica: Esta bebida deve ser servida fria, mesmo muito fria! Se o gelo não for suficiente para obter uma bebida bem gelada, coloca o copo e a garrafa de vodka previamente no frigorífico.

Mojito

Ingredientes (1 copo):
– 5 cl de rum branco
– 3 colheres (chá) de açúcar
– 1 cl de sumo de limão
– 1 lima
– 6 folhas de hortelã
– 12 cl de água gaseificada
– 1 rodela de pimento

Preparação:
Num copo granity, coloca os gomos de lima e as folhas de hortelã. Adiciona as colheres de açúcar e o sumo de limão. Macera bem todos os ingredientes com um pilão. De seguida, adiciona o gelo, o rum e uma rodela de pimento. Envolve tudo com uma colher e completa com água gaseificada. Decora com uma rodela de lima e uma cabeça de hortelã.
Nota: podes optar por preparar o mojito num jarro e servir para várias pessoas. Sabias que como complemento, podes acrescentar ao mojito frutas tropicais, como manga e maracujá ou até legumes como o pepino.

Caipirinha

Ingredientes (1 copo):
– 5 cl de cachaça
– 2 colheres (chá) de açúcar amarelo
– 1 cl de sumo de limão
– 1 lima

Preparação:
Corta a lima em gomos e coloca-os num copo com a parte exterior da casca virada para baixo. Adiciona as colheres de açúcar e o sumo de limão. Macera os ingredientes com um pilão. Completa o copo com gelo e verte a cachaça. Mistura os ingredientes muito bem com uma colher e finaliza com a rodela de lima para decorar.

Caipirinha de maracujá

Ingredientes (1copo):
– 5 cl de cachaça
– 1 + ½  colheres (sopa) de polpa de maracujá ou 1 maracujá
– 2 colheres (chá) de açúcar

Preparação:
Adiciona as colheres de açúcar e a polpa de maracujá. Macera os ingredientes com um pilão. Completa o copo com gelo e verte a cachaça. Mistura os ingredientes muito bem com uma colher e finaliza com metade de maracujá para decorar.

Whisky sour

Ingredientes (1copo):
– 5 cl de whisky
– 2 colheres (chá) de açúcar
– 1 cl de sumo de limão
– 1 cl de clara de ovo

Preparação:
Prepara um copo com gelo, adiciona o whisky e junta o açúcar, sumo de limão e termina com a clara de ovo. Mexa todos os ingredientes muito bem, por causa da clara de ovo, e decora com alecrim ou uma rodela de limão.
Nota: Com uma colher, faz um pequeno orifício de cada lado do ovo, de modo a entrar o ar. A clara sairá por um dos lados e a gema ficará no interior. Agita no shaker sem deixar que fiquem em castelo. O objetivo é criar uma espuma para o cocktail ficar mais cremoso.

Já te consegues sentir um verdadeiro barman em casa? É tão simples transformar os teus finais de tarde, impressionar nunca foi tão fácil! Qual a que vais a correr experimentar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *