Como escolher o melhor protetor solar?

O verão chegou em força e com ele os cuidados com a pele devem ser redobrados. Neste artigo, a Blogazine explica-te algumas coisas essenciais que deverás ter em conta no momento de adquires um protetor solar.

Somos cada vez mais alertados para a importância de cuidarmos da nossa pele ao longo de todo o ano. Ainda assim, esses cuidados devem ser redobrados quando a exposição ao sol é mais frequente e prolongada. Os protetores solares devem ser um “acessório” bem presentes durante estes longos dias de sol. 

Para tal, e de modo a te auxiliar na escolha daquele que será o ideal para o teu tipo de pele, seguem-se algumas adicas que consideramos fundamentais no momento em que estiveres a escolher o teu protetor.

Resistência à água: As idas à praia são sempre marcadas pelos inúmeros mergulhos, para tal é fundamental que a tua pele se encontre protegida também quando estás na água. Além do mais, ao optares por um produto com resistência à agua, evitas de ter a preocupação de estar constantemente a aplicá-lo;

Proteção do rosto: Ainda que muitas pessoas pensem o contrário, o rosto é dos locais onde a pele é mais sensível e, por isso, necessita de um maior cuidado. Certifica-te que o modelo que compras é adaptado para o rosto também;

FPS (fator de proteção solar): Quanto mais calara for a pele, mais elevado deverá ser o FPS do teu protetor, pois impedirá que apanhes um escaldão, ou que o sol resseque a pele;

Em spray: Se não gostas de te sentir um “croquete” sempre que aplicas protector na praia, a melhor solução é adquirires um em spray pois não são gordurosos. Para os homens estes serão, sem dúvida, a melhor opção, uma vez que são mais fáceis de aplicar nas zonas onde existem pelos.

Apesar dos cuidados, em particular com o rosto, serem mais tidos em conta no sexo feminino, a verdade é que existem inúmeros homens que não têm uma pele “fácil”. De modo a te auxiliar no momento de compra, deixamos-te os seguintes conselhos:

– Tens pele acneica ou oleosa? Usa um protetor oil-free de efeito matificante de rápida absorção.

– Tens pele seca? Aposta em fórmulas cremosas e gordurosas.

– Tens pele sensível? Os protetores biológicos, hipoalergénicos e minerais são os melhores.

Já não há desculpa para não escolheres o melhor protetor solar. Não te esqueças que cuidar da pele é essencial. Cuida da tua.

Daniela Abreu

Técnica Superior de Comunicação e Media - Gabinete de Comunicação e Imagem CMMachico - Cofundadora da NiM: New in Madeira - Blog "All about feelings" https://danielaferreiraabreu.wordpress.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *