5 Superstições para descobrir o sexo do bebé

Se estás grávida (ou já estiveste), certamente ouviste frases como “com uma barriga tão redondinha só pode ser menina”. Esta e outras frases que “revelam” o sexo do bebé mesmo antes da ecografia, são fruto de mitos e superstições que foram surgindo ao longo do tempo. Hoje deixamos-te com 6 das superstições mais comuns.

Superstição da agulha

Esta deve ser, provavelmente, uma das mais conhecidas superstições. Há quem a teste mesmo antes de engravidar, até para saber o número de filhos que terá.

A futura mãe coloca uma linha numa agulha de costura, segurando-a em cima da palma da mão. Se a agulha girar em círculo será menina, se ficar balançando em linha reta será menino.

Superstição do anel

Esta superstição não é muito diferente da primeira. Novamente com uma linha de costura, mas desta vez com recurso a anel (normalmente a aliança), a grávida passa a linha pelo anel, colocando-o por cima da barriga. Deitada de barriga para cima, deverá segurar a linha, mantendo o anel próximo da barriga

O resultado será indicado pelo movimento do anel: se fizer movimentos circulares será menina, se os movimentos forem de vai e vem, em linha reta, será menino.

Superstição do doce ou salgado

Há quem diga que as alterações de paladar também podem indicar o sexo do bebé. Grávidas com mais vontade de comer doces durante a gravidez estarão grávidas de meninas, e as que tiverem mais vontade de comer salgados estarão grávidas de meninos.

Superstição do formato da barriga

Esta é uma das superstições mais badaladas nas redes sociais. Várias grávidas colocam foto da barriga e pedem palpites sobre o bebé que está a caminho.

Diz-se que uma barriga redondinha significa que o bebé será uma menina e que barrigas mais “bicudas” indicam a chegada de um menino.

Pele

Dizem os mais antigos que as meninas roubam a beleza da mãe ainda dentro da barriga, deixando a pele da futura mamã mais “danificada”, cheia de cravos e espinhas. Por outro lado, se durante a gravidez tiver uma pele limpa e bonita está grávida de um menino.

Verdade ou não apostamos que ficaste com curiosidade em experimentar.

Conta-nos tudo, conhecias as superstições apresentadas? Já testaste alguma? Resultou?

Luísa Felgueiras

Mãe de dois, o Gabriel e a Estrela. Terapeuta Ocupacional de profissão, com exercício e formação nas áreas da pediatria e saúde mental. Blogger nos tempos livres, autora do Blog da mamã Lu. A escrita faz parte da sua vida desde que lhe deram um diário e um lápis para a mão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *